Neila Medeiros tenta desesperadamente cativar a dona de casa” |
Vou deixar explicado que aqui não vai preconceito algum contra Neila Medeiros que tem boas qualidades. Mas no caso atual do SBT Notícias, existe uma diferença entre fazer a bola correr e, correr atrás da bola. Neste caso Neila está correndo atrás da bola. O programa concorre com Marcelo Rezende e não dá pra deixar de comparar as pessoas.
Eu escrevi aqui que se no primeiro dia o programa desse 7 ele teria chance de bom desenvolvimento mas se desse 5 os outros dias seriam piores de ibope. Foi exatamente o que aconteceu. O primeiro programa deu 4,8 que foi arredondado pra 5. Nos dias que se seguiram o ibope foi pior e o de ontem deu 3,5. Então o que se viu ontem foi uma Neila Medeiros com voz muito afinada, sem postura adequada, demonstrando grande ansiedade, talvez por ficar sabendo do ibope a cada minuto. Teve momento em que Marcelo Rezende estava com 12 de ibope enquanto Neila tinha 2,5. Isto em São Paulo porque no Rio foi muito pior.
Mas vamos deixar o Rio pra lá pois a base de validade de ibope para as agências de publicidade é São Paulo e nenhum outro lugar. O SBT Notícias está com a mesma edição equivocada que tinha o Aqui Agora de 2008, muito diferente de 1990 quando foi sucesso. Deu até a ideia de que o roteiro foi feito mesmo editor chefe que era Dacio Nitrini. Quando eu escrevi aqui que Marcelo Parada não tinha ideia do que fazer neste tipo de programa, escrevi e acertei mais uma vez porque ele erra feio na criação do programa e vai continuar errando. O diretor de jornalismo do SBT não tem ideia de quem está vendo o programa e por isto nem sabe o que colocar. Enquanto isto, Neila Medeiros tenta desesperadamente cativar a dona de casa sem sucesso e Marcelo Rezende dá um passeio no SBT arrezendando o horário.
Marcelo Rezende tem a postura de quem toma café da tarde com a dona de casa e ainda come um pedaço de bolo. O triste disto tudo é que o SBT Notícias dá emprego pra muita gente e eu espero que Silvio Santos, que inventou esta disputa sem necessidade, seja teimoso suficiente pra manter o programa no ar, mesmo com diretores da casa dizendo nos corredores que o programa nem passa de um mês de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário