domingo, 24 de novembro de 2013

Diante de chegada da Gfk, Ibope resolve ampliar medição de audiência na TV Paga


Diante da chegada de um novo concorrente na medição de audiência da TV Aberta, o Ibope decidiu se mexer. Agora o instituto pretende atender uma demanda constante da TV por assinatura: ampliar sua medição de audiência nos canais fechados.
A informação é da colunista Keila Jimenez, que conta que o Ibope deverá ter concluído até dezembro, o acréscimo de 245 domicílios na pesquisa distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Desta forma, a base de domicílios na medição de TV paga sai de 1.400 para 1.650.
O número ainda não é o tão sonhado pelos executivos e o próprio setor da TV paga, que deseja algo em torno de e 2.000 e 2.500 residências na amostragem. Isso porque, a TV Paga tem crescido muito nos últimos dois anos, chegando à uma base de 17,4 milhões de assinantes. De certa forma a amostra do Ibope não acompanhou o ritmo de crescimento.
Para 2014, o Ibope ainda pretende aumentar sua base de pesquisa de TV fechada para 15 regiões, hoje apenas 9 são medidas. A ideia é que Manaus, Belém, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Recife sejam acrescentados na Amostra, além das principais capitais já existentes hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares