terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cresce o faturamento da TV aberta em publicidade

A queda de audiência não diminuiu o faturamento das emissoras

Diferente do que se possa imaginar, o declínio da audiência dos canais de TV não diminuiu o faturamento das emissoras. Muito pelo contrário.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, a televisão aberta recebeu nada menos que 66% das verbas publicitárias do país, com um total de mais de R$ 21 bilhões. Os números são bastante expressivos, acima de tudo porque, há dez anos, a TV tinha cerca de 59% do total.
Entre 2010 e 2013, houve um crescimento no investimento do mercado publicitário na TV aberta de 9,8%, enquanto o mercado como um todo cresceu 6,8%.
Os celulares e tablets receberam um investimento bem menor em seus conteúdos em 2012 e 2013 e tiveram uma queda de 6,5%. No mesmo período, o índice de publicidade na internet caiu 5,6%.
Os resultados por si só deixam claro que, no Brasil, a internet não tomou conta do espaço da televisão aberta.

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