segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Público está fugindo da TV aberta aos domingos


O número total de televisores ligados aos domingos em São Paulo cresceu em 2013 em relação ao ano anterior. Mas a audiência das emissoras abertas só caiu. Dados divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo mostram que o percentual de aparelhos de TV ligados no domingo na região foi de 41,9%, ante 41,5% de 2012.
Mesmo assim, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! perderam público aos domingos. A queda foi pequena, mas mostra que a fuga de audiência nos finais de semana segue aumentando ano a ano.

Como era o domingo da TV brasileira há 10 anos atrás?

A perda de público da TV aberta aos domingos impressiona se tomarmos como base as médias de dez anos atrás. Em 2003, a Globo tinha quase o dobro de audiência, com média de 20,7 pontos. O melhor ano da Record foi 2008, com média de 8,9 pontos. Já Silvio Santos sente saudades dos domingos de 2001, em que o seu SBT tinha média diária de 14,6 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares