quinta-feira, 1 de setembro de 2016

"Patati Patatá" estão de volta ao SBT em novo programa; saiba mais


No próximo sábado, 03 setembro, às 10h, o SBT estreia um programa inédito na TV aberta, o Parque Patati Patatá. Sucesso em toda a América Latina, e exibido desde de outubro de 2015 pelo Discovery Kids, o programa é uma coprodução do canal infantil com a produtora Rinaldi Produções. Os 26 episódios reúnem crianças e bonecos em aventuras que têm como palco um parque colorido, arborizado e visitado por diversos personagens divertidos. Patati e Patatá dividem a cena com o robozinho Quasi, que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, e a avestruz Nutrícia, uma chef de cozinha que faz lanches saudáveis em seu próprio food truck.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar. Enquanto elas brincam com os palhaços, surge uma situação-problema que pode nascer da interação entre eles ou dos planos maléficos de Azedo Azedume, o vilão ranzinza que mora no vulcão e diz que as coisas sempre podem piorar. Juntos, os personagens do Parque recorrem à música e dança para interagir e buscar soluções. As alegrias e conflitos do universo infantil são o fio condutor da série, que recorre a músicas para explicar as situações e pontos de vista – tudo com humor das palhaçadas de Patati e Patatá. 


Amizade, alimentação saudável, esporte, música, sentimentos, imaginação e o poder da brincadeira estão entre os temas abordados pelos episódios de meia hora, que sempre se iniciam com a visita das crianças – Davi, Miguel, Igor, Lucas, Heidi, Ana, Lili e Duda – ao Parque.  

A seguir, os perfis dos personagens de PARQUE PATATI PATATÁ: 

Patati e Patatá – a dupla de palhaços frequenta o Parque e adora brincar com as crianças, cantando e dançando. Carinhosos, criativos, engraçados e desastrados, eles sempre inventam formas divertidas de contornar os conflitos – algumas delas, a princípio, trazem mais confusão do que o planejado, mas no final tudo se encaixa e termina em riso. Às vezes os dois estão tão distraídos com a brincadeira que não percebem os planos de Azedo para acabar com a alegria do Parque. 

Floffy – o bichinho de estimação de Patati e Patatá. Apesar de se parecer com um elefante, é visto pelos donos como um cachorrinho. Floffy é comilão, engraçado e carinhoso. 

Nutrícia – essa avestruz é chef de cozinha e faz lanches saudáveis e deliciosos para a turma em seu food truck. Nutrícia é confusa, se atrapalha com as palavras, mas tem um coração enorme e está sempre disposta a ajudar a turma enquanto sonha em se tornar uma chef internacional. 


Alegra – uma borboletinha que adora escrever poesias e sempre pede ajuda aos integrantes do parque para terminar suas rimas. Ela vive dentro do seu casulo, pois ainda não teve coragem de voar. 

Quasi – um personagem meio robô, meio bichinho de pelúcia que, a pedido da turma, se transforma em várias coisas – o curioso é que o resultado nunca é o esperado. É amigo de todos, um pouco inseguro e faz o que pode para agradar a turma. 

Azedo Azedume – o vilão, que é mais ranzinza que maldoso. Azedo, como o próprio nome diz, quer azedar a alegria do parque. Ele usa disfarces para executar seus planos e mora em um vulcão com o Tranqueira, seu bichinho de estimação, uma hiena que sempre ri das planos maléficos do dono. 

CRIANÇAS: 

Davi - um menino inteligente, estudioso, um pesquisador nato. Sempre está em busca de explicações para tudo que acontece no Parque. Tem pouco senso de humor, e vai aprender isso ao longo da convivência com Patati e Patatá. 

Miguel - é menino mais novo da turma e está sempre pronto para correr, pular, jogar bola. Miguel é bastante hiperativo, não conseguir ficar parado num lugar, nem se concentrar direito em apenas uma atividade. 

Heidi – é uma verdadeira atriz. Adora fazer caretas, fazer drama, inventar moda e personagens. O que ela mais quer é fazer os outros se emocionarem. Por isso, Heidi é geralmente super sensível, reagindo exageradamente com tudo o que acontece com ela. 

Ana - é esportista, adora inventar regras para novas brincadeiras, organizar coisas e pessoas. Ana sempre está a favor do juiz, ou seja, a favor das regras, das leis, da ordem. Ao mesmo tempo, ela é super atenciosa com os outros e não quer ver ninguém deixado para trás. 

Lili – é a menina mais nova do grupo, que nem sempre consegue acompanhar os amigos. Ela é geniosa e um pouco birrenta. As pessoas as vezes acabam fazendo demais a vontade dela, e acabam sem querer contribuindo para seu lado um tanto mimado. 

Igor - é sempre o último a entender o que está acontecendo, pois, imaginativo, vive com a cabeça no mundo da Lua. Além de ser super desatento, Igor é bem preguiçoso, muito generoso e carinhoso. 

Manu - entre as crianças, é a mais aventureira e radical. Meiga e inteligente, Manu não abre mão do seu estilo próprio, cheio de personalidade. 

Lucas - engraçado, espevitado e divertido. Apesar de não muito agitado, por seu jeito calmo de falar. Ele pode estar quieto, mas sua cabeça não para: está sempre maquinando qual será a próxima gracinha que vai fazer. 

PARQUE PATATI PATATÁ é uma coprodução entre o Discovery Kids e Rinaldi Produções. Adriano Schmid e Michela Giorelli supervisionaram o projeto por parte do Discovery Kids. Alberto Torrieri e Igor Faria são os diretores da série pela Rinaldi Produções. Criada por Rinaldi Faria.

PARQUE PATATI PATATÁ
Estreia neste sábado, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares