quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Análise do comunicado do SBT sobre o fim de “Carrossel” e a volta do “Aqui Agora”

SBT-20131
Compartilhe mudanças!
Inicialmente o comunicado diz que “a reprise de ‘Carrossel’ não deu o resultado esperado pela direção artística da emissora”. De início o “aviso” já soa estranho. “Carrossel” estava conseguindo bons números no Ibope se comparados aos dos produtos que eram exibidos na faixa. A reprise chegou a marcar 8 pontos de média para a emissora em SP e embora a audiência tivesse caído um pouco, o folhetim ainda estava conseguindo diminuir a diferença para a Record no horário. A “direção artística da emissora” queria 20 pontos, ou mais?
Em seguida o comunicado diz que a trama de Íris Abravanel “voltará à programação dentro de um ano”. Depois do vexame “a emissora” resolve pensar melhor? Esse tempo era o mínimo necessário para a trama voltar a ser exibida, mas já que não o seguiram, que deixassem a trama no ar até o fim, nem que fosse bastante cortada, nada que comprometesse a lógica da novela, como pode acontecer. Quanto desrespeito com os telespectadores!
O comunicado continua, dessa vez em sua parte mais impactante e inesperada: “Esse horário terá como atração Neila Medeiros, a única jornalista capaz de apresentar sozinha o programa ‘Aqui Agora’, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”.
Dois pontos são chaves nesse trecho: primeiro, a escalação de Neila Medeiros como a salvadora da pátria, não duvido da capacidade da jornalista, entretanto Neila, apesar de ser boa no que faz, já provou isso no ar no jornal local “SBT Brasília”, não é conhecida do grande público ainda, está subindo esses degraus em sua carreira, ao contrário de Datena e Rezende. O segundo ponto é justamente sobre estes consagrados jornalistas, tinha necessidade de citar diretamente e abertamente o nome dos dois? Quanta falta de profissionalismo!
E mais, o SBT criou certa rixa entre seus próprios funcionários com esse comunicado. Por que Neila Medeiros é a única jornalista capaz de apresentar e enfrentar Datena e Rezende com o “Aqui Agora”? E como ficam os outros bons jornalistas da emissora da Anhanguera?
Disse que Silvio Santos era corajoso em uma crítica recente sobre a alteração da programação de domingo, fato esse que levantou várias críticas dos leitores aqui do site. Não me arrependo, nessa ocasião vi coragem e vontade de mudar e tentar crescer. Mas dessa vez não posso negar, se a ordem, como falam, partiu diretamente de Silvio Santos, foi algo imaturo, surreal e desrespeitador.
Vamos aguardar segunda-feira dia 23 para ver no que isso vai dar, se é que daqui para lá não surgirão novas alterações…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares