segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SBT compra fora programa do seu arquivo


Na quarta-feira (2), começa mais uma MIP TV, em Cannes com presença maciça da televisão brasileira. Quase todas as emissoras estarão representadas, independentemente do tamanho dos seus cacifes.

Mas este é um assunto que leva a outro. O SBT tem no ar, nas noites de sábado, há umas duas ou três semanas, o programa "Famoso Quem?", título abrasileirado do "My Name is", formato da FremantleMedia.

Quando aqui se fala do uso indiscriminado desses conteúdos de fora, ainda há quem considere exagero. O "Famoso Quem?" de hoje e que o SBT pagou por ele, não apresenta nada de novo em relação àquilo que o próprio Silvio Santos tinha no seu "Show de Calouros" lá do passado. Não há rigorosamente nenhuma diferença.

Por absoluta comodidade ou preguiça, chega-se ao cúmulo de gastar com um produto, que já foi bem produzido pela própria casa e tinha o endereço correto do povo. Em vez dos dólares transacionados, em troca do que já existia, bastaria apenas um pouco de boa vontade em pesquisar no arquivo e uma decupagem. O resto sairia no barato. Só que preferiram pagar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares