Opinião SBTpedia: Feriadão SBT é o modelo ideal para a programação infantil
O SBT desde sua origem sempre foi fiel ao público infantil. Até hoje os programas do Bozo, Sérgio Malandro, Mariane, Simony, Mara Maravilha e Eliana são lembrados por adultos que contam histórias de que a infância garantida na TV era na emissora de Silvio Santos. Para os mais jovens, programas como Disney Cruj e Passa ou Repassa estão entre os primeiros da preferência quando eram pequenos. Os tempos mudaram, a criançada passou a ser mais critica e a TV aberta infelizmente não soube acompanhar as novas exigências do setor tecnológico. Programação infantil na TV virou apenas sinônimo de desenho animado.
No entanto, ano passado o SBT contratou a dupla de palhaços Patati Patatá para reforçar o Carrossel Animado – programa que até então não apresentava esperanças para continuar na grade – e desde então a audiência subiu, com a velha fórmula das brincadeiras por telefone, que, diga-se de passagem, algumas são as mesmas utilizadas pela época do Bozo. Nesse sentido, provou-se que as crianças ainda tinham espaço na TV aberta e que os tempos não mudaram desde que haja uma boa intenção por trás do produto. A revista VEJA desta semana, inclusive, trás uma reportagem falando do sucesso dos palhaços e do programa Carrossel Animado.
Se no passado o SBT dedicava boa parte da programação para programas infantis de qualidade, porque não permitir que o investimento proporcionado aos feriados seja diário? O DNA do SBT sempre foi programas de auditório, sem gesso e com comunicação direta com o público de casa. E grande parte desse público são as crianças, sem espaço adequado nas outras emissoras. Agora com a aposta em Carrossel no horário nobre, seria uma boa oportunidade para dar uma atenção maior para garotada nas manhãs também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário