sábado, 26 de setembro de 2015

Autora da primeira versão de "Cristal", detona "Triunfo del Amor": "Deformaram a história"


Você já ouviu falar na novela "Triunfo del Amor" (Triunfo do Amor, em português)? Pois bem... A novela já foi adquirida pelo SBT, e está aguardando uma vaga na emissora... Mas parece que vai continuar esperando por um bom tempo.

Caso não saiba, a novela é um remake de "Cristal" (não é a "Cristal" brasileira, e sim uma obra homônima de 1985), mas não é bem assim... Para Delia Fiallo (autora da obra original), a adaptação é uma cópia mal feita e extensa de "O Privilégio de Amar" (que também é um remake de "Cristal"), e não agradou ao público mexicano, fazendo com que a novela se tornasse um fracasso.


Não se sabe se esse é o motivo real, para que o SBT engavetasse a trama, mas é certo que com isso, a emissora possa pensar um pouco mais ao tentar exibir a trama.

Confira a entrevista de Delia Fiallo para o "TVyNovelas":

Delia, o que você acha de Triunfo del Amor?
Assim como aconteceu na versão anterior, El Privilegio de Amar, deformaram a história. Para essa nova, me reuni com o produtor Salvador Mejía e ele me disse: 'Te dou minha palavra que vou fazer essa novela tal como foi escrita'. Mas é óbvio que não usou meus roteiros, e sim os de El Privilegio de Amar, e ainda usou a mesma adaptadora, Liliana Abud*, que agora está escrevendo uma versão pior.

E a atuação de Maite Perroni?
Pela sua estatura, nunca poderia ser uma modelo de passarela. Em Cristal escolhemos Jeannette Rodríguez, que era alta e tinha simpatia. Mas essa moça não combina com o personagem jamais.

Adela Noriega estava à altura do papel?
Tinha mais porte, mas o que uma modelo de passarela precisa não. Maite muito menos. A vejo e parece que estou vendo o mesmo personagem que fez em Cuidado con el Ángel. Tinha que ter mudado de penteado, fazer uns reflexos no cabelo. Mas a culpa não é dela, e sim de quem escolheu o elenco.

E o que acha de William Levy?
Como ator, me parece um conjunto magnífico de músculos e dentes. É um rapaz encantador, mas não vejo profundidade em sua atuação. É muito frívolo.

O bombeiro que colocaram foi o jogador Cuauhtémoc Blanco, que nem é ator...
Não, e além disso não há ninguém que possa se apaixonar por ele. O bombeiro da minha novela era um bom moço.

E o que você acha do nome María Desamparada?
É o mais ridículo e dramático que já ouvi.

E como você vê Victoria Ruffo?
É uma atriz realmente excelente, mas não para o papel. Ela jamais pode ser vista como uma desenhadora de modas, não passa elegância. Eu me baseei em Carolina Herrera, uma desenhadora venezuelana que tem muitíssima classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares