domingo, 27 de setembro de 2015

CRITICA: "Mundo Disney" beneficia SBT, Celso Portiolli e Domingo Legal


A Disney, sempre quis um espaço na TV Aberta para exibir suas produções, e quem melhor do que o SBT para essa boa troca? A emissora de Silvio Sanfos sempre teve tradição nessa área, e a Disney então assinou contrato com o canal para exibir diariamente o "Mundo Disney".

E quem diria que isso beneficiaria o SBT. Mas calma... O "Domingo Legal" perdeu 2 horas para dar lugar ao Mickey, junto com o "Sábado Animado" e o "Bom Dia & Cia", além do "Carrossel Animado" que perdeu meia hora. Então como isso beneficiou a emissora? Calma lá, vamos com calma.


O "Bom Dia & Cia" ganhou maior duração (meia hora), além de conseguir uma audiência melhor, já que o programa se inicia às 10h30, onde o share começa a crescer, fazendo com que o infantil termine com uma boa média. Além de reagrupar seus desenhos, dando mais espaço aos desenhos novos da "Nickelodeon".

Quanto ao "Sábado Animado", os desenhos clássicos tiveram mais prioridade, o que era o objetivo inicial do programa desde quando estreou. Já o "Domingo Legal" ganhou mais dinamismo, e agora é tudo mais rápido e intuitivo; o "Passa ou Repassa" não é mais aquele quadro chato que enrola durante quase 2h30, (quando o dominical tinha 4h de duração).


O "Mundo Disney" também ajudou ao SBT, em relação à audiência, e a agregação do público infantil, fazendo com que os programas posteriores garantam boa audiência; além disso, beneficiou a emissora em seus sábados à noite, onde antes tinha uma sessão de filmes perdida na grade, e agora temos o "Sabadão" pra terminar o sábado com chave de ouro.

Quanto ao Celso Portiolli, o apresentador agora pode ser visto em dois dias na programação do SBT, e não está mais preso ao "Domingo Legal" (até porque, ele é muito talentoso e merece e muito o posto que tem na emissora hoje). Enfim, a Disney beneficiou a emissora de Silvio Santos por quase todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares