domingo, 13 de setembro de 2015

O SBT se arrependeu de ter vetado "A Dona" por tanto tempo


Em 2010, a Televisa lançava mais uma novela na programação do 'Canal de Las Estrelas'. "Soy Tu Duena" estreava no horário nobre, trazendo de volta Gabriela Spanic as tramas da rede mexicana, protagonizando junto com Lucero, Fernando Colunga e Sérgio Goyri.

Os fãs logo se animaram e começaram a pedir para o SBT exibir a novela, mas sem nenhuma chance remota. A esperança aumentou quando a emissora de Silvio Santos anunciou "Camaleões" pela tarde, já que esta foi adquirida junto com "A Dona" e "As Tontas Não Vão Ao Céu", então os pedidos aumentaram. Entretanto, as chances voltaram a se acabar quando o canal desistiu das novelas inéditas pela tarde e reprisou "Uma Rosa com Amor".


Muitos diziam que o SBT não poderia exibir a novela porque era inapropriada para menores de 12 anos, impossibilitando-a de ser exibida durante a tarde, que pede classificação Livre ou de 10 anos, mas os fãs não desistiam e continuavam a pedir. As chances iam e voltavam, já que vários sites soltavam rumores de que a emissora poderia exibir dizendo que estava sendo dublada ou que estava em fase de edição por parte do SBT, mas nada se concretizava.

Os anos se passaram e em 2013, estreava "Cuidado com o Anjo", que além de salvar a audiência do horário, concretizou a faixa das 15h para novelas inéditas, e veio uma leva delas, como "Por Ela... Sou Eva", "Meu Pecado", "Sortilégio", "Coração Indomável" e "Teresa". E mais uma vez, lá vinham os fãs tentarem conseguir uma mísera exibição da novela, nem que fosse de madrugada, (sim, eu já vi gente que naquela época pedia o folhetim para ser exibido até pela madrugada).


E em 2015, os fãs pularam de alegria, quando o SBT anunciou "A Dona", como substituta da bem sucedida sexta exibição de "A Usurpadora" no horário das 17h, abrindo assim uma nova faixa para as inéditas. Na estreia, a novela estrelada por Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic, teve uma audiência morna, junto com o capítulo que foi sem sal, apresentando apenas a história inicial da trama. Os dias se passaram e a audiência se manteve.

Mas depois de duas semanas, "A Dona" mostrou a que veio, e num capítulo revelador, a história mudou totalmente o rumo. No capítulo, Valentina foi largada no altar por Alonso, para fugir com Ivana, deixando-a desamparada. Alonso prestes a se encontrar com Ivana no aeroporto, se arrepende de tudo o que fez e foge sozinho deixando Ivana. Furiosa, a megera chora desesperada e ao mesmo tempo com um ódio inexplicável, Enquanto isso, Valentina se prende em seu rancor se tornando uma mulher fria e déspota, indo morar em sua fazenda, para viver uma nova vida. Com isso, a novela bateu recorde de audiência, e desde então vem batendo recordes e recordes garantindo a vice-liderança para a emissora da Anhanguera.

É... Parece que o SBT se arrependeu de ter vetado "A Dona" por tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Translate

Postagens + Populares